TOMADA DE FORÇA EATON FULLER RT

ACIONAMENTO: Pneumático
MONTAGEM: Inferior
TORQUE: 350 NM
ROTAÇÃO DE SAÍDA A 1000 RPM DO MOTOR: Consultar Transmissão
RELAÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO: 0,69:1 / 0,80:1 / 0,94:1
TIPO DE ACOPLAMENTO: Acoplamento SAE A ou SAE B com eixo 7/8″ 13Z ou 1″ chavetado / Cardan 1″ Chavetado / Cônico
SENTIDO DE GIRO: Horário
TRANSMISSÕES APLICÁVEIS: RT 7608LL | RT 8609 | RT 8908LL | FTS 16108LL | RT 11710B | RT 12913A | RTLO 14918B | RT 6609A | RTL 014713A | RTLO 16918B | RTLO 14913A | RTLO 12913A

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Descrição

Tomada de Força Eaton Fuller – O que é:

A Tomada de Força Eaton Fuller, também conhecida como PTO (Power Take–Off) é um eixo propulsor usado em diversos meios, como em máquinas agrícolas, caminhões Munck, Vácuo, Pipa, Roll-On Roll-Off, guincho e guindastes.

Tomada de Força Eaton Fuller – Para que serve:

Esta peça tem como objetivo transferir potência do motor para a movimentação de implementos. É um item fundamental nos caminhões rodoviários, pois é responsável pela eficiência da operação, contribuindo para a produtividade do equipamento hidráulico.

A Tomada de Força Eaton Fuller é essencial para que a energia mecânica seja convertida em hidráulica, agindo como elemento principal do circuito hidráulico.

 

Abaixo, alguns modelos:

Tipos de Tomada de Força:

Pneumática:

Esse modelo é acionado por ar produzido dentro do veículo através de uma válvula pneumática instalada na cabine.

Acionamento Mecânico:

Este modelo é acionado através de um cabo interno, sendo utilizado em veículos que não possuem freios à ar.

À vácuo:

Esse modelo é uma alternativa para veículos que não possuem compressor de ar. A tomada é acionada por meio de uma válvula instalada na cabine.

Elétrica:

Esse sistema é acionado por um motor elétrico responsável pela rotação do pistão de acionamento. A sincronização é facilitada, tornando-se uma boa opção para caixas automáticas e veículos sem ar de freio.

 

Como identificar e escolher sua Tomada de Forma?

Identificar e escolher o modelo adequado é muito importante!

Passo 1.
Identificar a marca e modelo do câmbio através da plaqueta que estará na lateral ou na parte superior do câmbio. 
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Passo 2.
Identificar qual será o implemento onde a tomada será instalada (Guincho, Munck, Cesto Aéreo, Roll-on, Poli guindaste, etc.)

Passo 3.
Verificar se a tomada é Acoplada
, onde a bomba hidráulica é fixada diretamente na tomada ou Cardan onde os eixos da tomada e bomba são ligados através de conjunto formado por cardans e barras.   

Passo 4.
Verificar se o acionamento será via cabo
, pneumática, vácuo ou elétrico.

Passo 5.
Posição:

  1. Lateral ==> fixada na lateral do câmbio podendo ser do lado esquerdo (lado motorista) ou direito (lado passageiro) 
  2. Traseira ==>  fixada na traseira do câmbio 
  3. Inferior ==> fixada na parte inferior do câmbio 

Passo 6.
Se utilizará tomada multiplicada ou simples, onde: 

  • Multiplicada ==> A engrenagem da tomada é acoplada diretamente no câmbio, o acionamento é feito através de uma engrenagem secundária. 
  • Simples ==> A engrenagem da tomada é acoplada à engrenagem do câmbio e movimenta diretamente o eixo de saída. 

 

Ainda têm dúvidas sobre Tomadas de Força Eaton Fuller RT?

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Marca

Eaton